A Fascinante História da Eska: Uma Jornada com mais de 100 Anos

A Fascinante História da Eska: Uma Jornada com mais de 100 Anos

Em 1918, o Sr. Silvan Kocher sênior e seu filho Erwin fundaram a Eska em sua vila natal de Selzach, na parte alemã da Suíça. O nome Eska é uma abreviação fonética em inglês de Silvan Kocher, "ES" e "KA". A oficina deles, S. Kocher & Co, logo se tornou reconhecida por suas peças de alta qualidade. 

Durante a década de 1920, a Eska expandiu suas operações para o Brasil e os Estados Unidos. O sucesso crescente levou-os a mudar suas operações para Grenchen, Suíça, em 1937. Infelizmente, em 1947, Silvan Kocher sênior faleceu, deixando o negócio para seus quatro filhos.

Os filhos de Silvan continuaram o legado da empresa, consolidando a reputação da Eska como fabricante de peças finas, distintivas e inovadoras. Durante as décadas de 60, 70 e início dos anos 80, a Eska conquistou uma participação de mercado significativa nos EUA, Ásia, Brasil e Austrália.

Um dos modelos mais procurados da Eska é o "Amphibian 600", dos anos 1960, usado por Roy Rogers e pela Marinha Francesa. Este relógio, com seu bisel de baquelite de 46 mm e movimento automático Eska cal.600, é uma peça icônica da relojoaria.

Em 1987, a Eska encerrou suas atividades, tornando relógios antigos da marca ainda mais cobiçados por colecionadores. Se você procura por relógios de pulso originais da Eska, a Veentx tem um acervo com relógios selecionados por curadores, todos em ótimo estado. Confira todos os modelos disponíveis!

Voltar para o blog